Veja abaixo como ficou o conto reescrito pelo estudante Mateus.
Cachinhos de Ouro
Era uma vez, uma menina que tinha o nome de Cachinhos de ouro. Ela era muito curiosa e gostava de mexer nas coisas e olhar tudo o que via pela frente.
Certo dia quando passeava pelo bosque onde morava, avistou uma bela casinha que morava uma família de ursos. O papai urso, a mamãe ursa e o bebe ursinho.
Cachinho de ouro bateu na porta e ninguém respondeu, então ela entrou e encontrou dentro da casa varias surpresas.
Na sala havia uma mesa com uma cadeira grande, uma média e uma cadeirinha. Ela sentou na cadeira pequena e quebrou a coitadinha.
Chegando à cozinha Cachinho de ouro encontrou três pratos de mingau com mel, provou do prato pequeno, gosto tanto que comeu todo mingau.
Muito cansada foi até o quarto e encontrou três camas, ela deitou em uma cama pequena e dormiu.
Quando a família de urso chegou teve uma surpresa desagradável. Alguém entrou aqui e mexeu em tudo afirmou o papai urso.
O bebê urso disse e quebraram minha cadeirinha, quando o urso entrou no quarto gritou:
- papai, pai! Na minha cama esta dormindo uma menina.
Cachinhos de Ouro acordou assustada com os gritos do bebê ursinho, ela saltou da cama e pulou a janela e saiu correndo pela floresta.
E desse dia em diante ela aprendeu a lição e nunca mais fugiu de casa.
Estudante do 2º Ano: FRANCISCO MATEUS BEZERRA DA SILVA
Unidade de Ensino Padre João Maria
Professor: Ivonaldo Lopes de Araújo
Esta reescrita só mostra o quanto estão equivocados aqueles que pensam que não é possivel haver aprendizagem numa turma em que a classe é multisseriada. mateus já está alfabetizado e gabaritou a provinha Brasil de Língua Portuguesa 1ª etapa e de Matemática.